segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Sessão Nacional


Oi Leitores!
Hoje irei começar com um novo post,é possível que haja em outros blog,mas o nome,eu que inventei. =D 


Na sessão nacional irei divulgar os escritores nacionais e suas obras.E o primeiro Sessão Nacional é com a autora Renata Ventura.

Foto -Renata Pacheco Ventura

Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre quis ser escritora. Nascida no Rio de Janeiro, em 1985, trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de decidir se dedicar exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro através de redes sociais; fazendo-lhes perguntas, batendo um papo descompromissado ou até mesmo tentando descobrir segredos da trama do livro. Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta...


Sinopse 

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.


Antes de eu descobri que existia esse livro,eu tinha um preconceito contra livros nacionais e graças a deus esse preconceito quebrou. =D
Eu já li esse livro e simplesmente amei.Em quanto eu assistia Harry Potter e sempre ficava imaginando como seria as escolas de magias brasileiras.

2 comentários:

  1. Adorei a postagem. Estou muito louca para ler esse livro da fofíssima Renata Ventura.
    Amei tbm o visual do seu blog.
    Abraço.
    Me faça uma visita: http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!
    Não que eu tivesse preconceito com livros nacionais... mas a gente acaba só conhecendo aqueles clááááássicos antigos... Mas depois que eu conheci Eduardo Spohr e Renata Ventura... tô descobrindo que literatura nacional é bom demais!
    Abraços

    Carla Luz
    http://a-terra-magica-dos-livros
    http://www.facebook.com/AterraMagicaDosLivros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se gostou deixe seu comentário.
Não se esqueça de colocar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita.