quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks.

Querido John


Autores: Nicholas Sparks


Titulo: Querido John
ISBN: 9788563219022
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 288
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE


Sinopse:Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. 
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.

Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Contendo frases do livro.Boa leitura!


Resenha.

Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas. E eu já tinha toda aquela expectativa do que falam por aí, e ainda sim, me surpreendi muito! Por acaso, uma amiga minha me emprestou esse livro, dizendo que eu não iria me arrepender de lê-lo. Eu aceitei muito empolgada, a narrativa é ótima, é um romance clichê, mais lido por mulheres mesmo, e eu acabei lendo ele todo em dois dias! Nem preciso dizer que é um livro que te prende do começo ao fim, né?


John: Só quero ficar com você o máximo que eu puder. Você é a unica coisa que importa pra mim. Estou tentando descobrir o certo a fazer, mas não sei. Por favor me diga o que quer que eu faça.

John Tyre é aquele tipo rebelde, que não estava nem aí pra nada, não conhecia sua mãe, morava com o pai e não tinha uma relação boa com o mesmo. O tempo passou, e John percebeu que não podia continuar desse jeito, e depois de tomar a decisão de se alistar no exército, sua vida mudou completamente. Ainda sem rumo na vida, vivendo apenas pelas obrigações no exército, em uma de suas licenças John conhece Savannah, uma garota que amava praticar caridades, frequentava a igreja, o tipo certinha. No pouco tempo que John tem de licença, os dois alimentam um sentimento de amor rapidamente, mesmo sabendo que o tempo compartilhado iria logo acabar. Quando chega a hora de John voltar para o exército, eles decidem continuar juntos, trocando telefonemas, e-mails e cartas. Será que o amor é realmente capaz de resistir ao tempo e a distância?



“Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor.”

Tudo aconteceu "quase bem", e quando John acredita que vai finalmente terminar sua carreira no exército e viver com Savannah, um fato inesperado acontece: os atentados de 11 de setembro. Então John precisa escolher entre servir a nação ou o amor por Savannah. Infelizmente, ele acaba decidindo continuar o exército, pois até esse momento ele havia amadurecido muito e não podia simplesmente largar tudo, eram suas responsabilidades. John ainda acreditava em seu amor e no amor de Savannah, mas Savannah não esperava por nada disso e, por mais que amasse John, ela não era tão madura quanto ele, o que a abalou muito. Tanto que a leva a escrever uma carta, mas uma carta diferente, uma carta que 

mudaria tudo.


“Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.”

Esse livro mostra quanto o tempo, a vida e principalmente o amor é capaz de mudar nossas perspectivas, controlar nossas decisões e nos amadurecer. Além disso, também mostra o outro lado dos atentados de 11 de setembro, o lado pessoal. Não posso deixar de destacar o quanto é preciso entender as pessoas que temos por perto, e ama-las, o livro mostra isso na relação de John com seu pai, que pouco antes da morte dele, John descobre que ele tinha Síndrome de Asperger. Porém, a lição mais bonita é: Amar é pensar na felicidade da outra pessoa, do que na de si próprio. Não importando com quem esteja, com quem deixe de estar. 



''E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei?

Em você!''


Claro que, no fim me acabei de chorar, pois o Nicholas tem uma forma de narrar que faça com que nós leitores, torcemos para os personagens tomarem decisões erradas, que não convém, porque pensamos que na vida o que importa é nossa felicidade, nosso ego. Mas Nicholas não atende a esse nosso desejo e ainda sim nos agrada, porque ele revira volta todo esse pensamento de forma inesperada, mostra que o certo é sempre o certo, é sempre o melhor.




Resenha feita pela minha priminha,Sú.O que vocês acharam?

7 comentários:

  1. Preciso ler!
    Está na lista para 2013
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que no dia em que ler um livro do Nicholas vou chorar igual uma manteiga derretida...rsrsrs...isso já acontece quando vejo os filmes que são adaptados de suas obras.
    Nunca li nada dele e pretendo me aventurar em 2013,como gostei da resenha acho que vou começar por esse título.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Chorei com o filme (assisti antes de ler), chorei mais com o livro e quase chorei lembrando deles ao ler a resenha. Querido John e alguns outros herois do Sparks são o tipo que todo mundo quer na vida. O amor que ele narra, mesmo na maioria dos casos tendo finais pouco felizes é o amor que se sonha e se projeta. Com outros finais, claro!
    Escelente resenha, seja sempre bem vindo lá no blog!


    Beijos,
    A Galeria do Leitor está no ar!
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de "Querido John".
    Acho que o Sparks, apesar de cruel, afz qualquer história ser apaixonante.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler algo do Nicholas parece ser ótimo Querido John espero me fazer chorar também ^^

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O que posso dizer???? Nicholas Sparks me surpreende a cada livro lido, é incrivel como ele consegue escrever sempre um livro melhor que o outro, querido John mesmo sendo narrado em primeira pessoa, m conseguiu fazer emocionar com o livro inteiro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se gostou deixe seu comentário.
Não se esqueça de colocar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita.