quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resenha : Diário de Anne Frank

Olá Leitores,hoje tem resenha do livro ''Diário de Anne Frank'',um super livro.



O Diário de Anne Frank




Sinopse - O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."








  Anne Frank começou a escrever em seu diário — o qual chamava carinhosamente de Kitty — na data em que o ganhou de seus pais como presente de aniversário, em julho de 1942. Anne nasceu na Alemanha e era de origem judaica, tendo assim que se mudar com sua família — seu pai, sua mãe e a irmã mais velha: Margot — para a Holanda durante o período do Terceiro Reich por conta das leis antissemitas que ficavam cada dia pior.

Anne inicia seu diário contando a vida de uma adolescente normal; ia à escola, tinha vários amigos, etc. Até que de uma hora para outra sua família precisa se esconder para não ser pega pelos alemães. Então se mudam para o "Anexo Secreto". Tinha esse nome justamente por ser o anexo secreto de um prédio no qual seu pai trabalhava.

A família de Anne dividia o esconderijo com outra: a dos Van Daan. Era um casal, Sr. e Sra. Van Daan e seu filho, Peter.

Ela escrevia sobre todas as coisas que aconteciam no Anexo: os desentendimentos, as poucas alegrias, os medos, as bigas, as dificuldades, etc. Escrevia também sobre ela: uma adolescente de treze anos descobrindo o mundo trancada em um esconderijo!

Anne Frank passou dois anos escondida e nesse tempo relatou em seu diário as tensões da Segunda Guerra Mundial e sua vida no Anexo Secreto. Escrevia muito bem e sonhava em ser jornalista; não queria de forma alguma ser apenas mais uma dona-de-casa como sua mãe.

Com o tempo, Anne se apaixonou por Peter Van Daan e conseguiu transmitir todos os seus sentimentos ao diário.

Em seus últimos anos de vida, Anne relatou o "Dia D" e estava muito feliz com a libertação dos países europeus, acreditando que em pouco tempo conseguiria superar a guerra e então voltar à escola.

Poucos dias antes do fim da Guerra, em 1945, o esconderijo foi descoberto pela SS, que prendeu as oito pessoas que viviam no Anexo. Anne morreu aos quinze anos em um campo de concentração juntamente de sua irmã, com a epidemia de tifo que irrompeu no inverno de 1944-1945. O pai de Anne, Otto Frank, foi o único sobrevivente do Anexo e publicou o diário da filha.

O Diário de Anne Frank é, sem dúvidas, um livro muito importante e emocionante sobre a história dos judeus e o que os nazistas faziam durante a Segunda Guerra Mundial.


Feito pela minha irmã.

Sempre me interessei pelas ''guerras mundiais'',eu comecei a ler esse livro,e é magnifico.
Espero que vocês tenham curtido a resenha.
Não se esqueça de comentar,eu retribuo, ;)

6 comentários:

  1. Super esse livro!
    Gostei da forma como vc demonstrou tudo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esses é um dos livros que pretendo ler esse ano, já a algum tempo tinha vontade de ler mas não tinha comprado, ano passado comprei e está aqui para ser lido ainda esse ano, adoro a temática da segunda guerra, geralmente leio muitas coisas sobre isso.
    To seguindo, abraços
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e adoro ele. É ótimo! Adorei seu cantinho, vou visitar sempre. Já estou seguindo! Dá uma olhadinha lá no meu blog depois?

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro
    Sempre muito comentado além de ter uma historia tão forte

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li um parecido..
    Mais minha curiosidade é enorme por esse..
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ja tinha ouvido falar desse livro, mas depois dessa resenha que vi, me deu vontade de ler ainda mais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se gostou deixe seu comentário.
Não se esqueça de colocar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita.